Vídeos e sua importância no Marketing de Conteúdo

Tabela de Conteúdo

Os investimentos em vídeos têm se tornado uma forma cada vez mais acertada de se comunicar com sua persona!

Você sabia que o YouTube é o segundo maior buscador do mundo? Pois é! A Plataforma de vídeos só está atrás do Google, e se tornou um lugar de busca de informações e descobertas por parte das pessoas.

Hoje, os vídeos são tendência e a entrada deles nas estratégias de marketing de conteúdo está cada vez maior, e fizemos uma rápida análise do porquê esse crescimento é tão grande.

Por que os vídeos são tão amados assim?

Os vídeos ajudam a apresentar seu conteúdo de forma mais didática.

Vlogs, tutoriais, palestras, dicas, histórias. Tudo pode ser aproveitado em vídeo e é possível construir estratégias para que sua mensagem seja passada de forma simples, didática e direta.

E não é só isso! Vídeos são conteúdos que trazem mais proximidade e empatia com o público, afinal, você diminui a distância entre empresa e a sua audiência, e conversa entre sua empresa e quem te assiste passa a ser mais direta.

Outro fator importantíssimo é: vídeos são um forte estímulo oral, visual e até auditivo. Eles geram curiosidade, prendem a atenção por mais tempo e te dão a possibilidade de gerar um maior engajamento com o conteúdo apresentado.

Além disso, os vídeos não são consumidos apenas no YouTube. Você pode criar conteúdo nos Stories, IGTV, Timelines de Instagram e Facebook, TikTok, Lives. As possibilidades são enormes e os formatos para explorar essa produção também!

Já começou a usar vídeos nas suas estratégias?

Se você leu essa pergunta e sua resposta foi não, é hora de repensar o seu marketing de conteúdo, eles podem ser a forma de levar mais engajamento para a sua página.

Aqui na Lab8 nós temos estratégias de conteúdo para levar a sua empresa para o topo. Mande uma mensagem para gente e vamos conversar!